De acordo com o site Coxim Agora, a Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, foi alvo de uma invasão no último fim de semana. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (20), quando a direção da instituição identificou os danos e acionou a Polícia para investigar o ocorrido.
Imagem: InfocoMS
De acordo com informações preliminares, o invasor arrombou e danificou duas portas, uma na sala da coordenação e outra na direção adjunta. Apesar dos prejuízos materiais, nenhum objeto foi furtado do local, o que intriga os responsáveis pela investigação.
Na última quinta-feira (21) a Escola Estadual Camilo Bonfim de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, realizou um evento com autoria do Professor Elionaldo Lopes, onde foram apresentados e expostos vários trabalhos práticos e Técnicos sobre Biologia. O evento contou também com a ajuda e participação do Professor de Química, Franco César Belchior, bem como toda comunidade escolar. Os trabalhados tiveram temas biológicos, voltados a vida e a realidade das pessoas.
Professor Elionaldo, Diretor André, Diretora Adjunta Débora e professor Franco - Imagem: divulgação
Na terça-feira (24) a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgou que o ano letivo será de 205 dias, incluindo 11 sábados letivos, além de 4 dias para a realização de exames finais e 1 para a realização de conselho de classe final.
Imagem: reprodução
As datas para o recesso ficou estabelecida entre os dias 17 e 31 julho e o término do ano escolar no dia 22 de dezembro.
O Calendário Escolar do ano letivo de 2023, é operacionalizado nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE-MS) em todo o Estado.
O ano letivo e escolar de 2023, conforme a resolução,
Previstas para serem retomadas no dia 1° de março, próxima terça-feira, as aulas na Rede Estadual de Educação (REE) de Mato Grosso do Sul voltarão de forma remota, com conteúdo totalmente online. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pela Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta quinta-feira (25).
Foto: reprodução / Facebook
Segundo a SED, a decisão considerou a situação de diversas prefeituras municipais e também o parecer da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), pedindo para que o mês de março continue de forma remota, permitindo aos municípios
O governo prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino até o dia 7 de setembro, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Com o aumento exponencial de casos e mortes no Estado, trata-se de mais uma medida para conter a disseminação da doença.
Escola Estadual Camilo Bonfim em Camapuã - Foto: reprodução / Facebook
O último decreto do governo previa a suspensão das aulas até o dia 31 de julho, faltando três dias para vencer este prazo, se decidiu em ampliar em mais um mês e dez dias a paralisação das aulas, que foram interrompidas desde março, quando a