Com o aumento de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, cidades do Estado voltam a recomendar o uso de máscaras de proteção contra a doença. Além disso, reforçam campanhas de vacinação de crianças e o reforço vacinal para adultos.
Na última semana, MS registrou 285 novos casos de Covid. São 40,7 casos em média nos últimos sete dias, mais que o dobro da semana anterior, quando o Estado registrava 18,1.
Máscaras são recomendadas pelo Governo do Estado. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)
Conforme o Painel Mais Saúde, 1.081 pessoas morreram por Covid em MS neste ano.
O governo de Mato Grosso do Sul decidiu nesta quarta-feira (9) pela desobrigação do uso de máscaras em locais fechados em todo o Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira (10). O anúncio foi feito pelo Prosseguir.
Imagem: InfocoMS
"Analisamos dados técnicos com critérios e a liberação vai ser publicada a partir de amanhã", disse o presidente do comitê, Eduardo Riedel.
Ao lado do titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, pontuou que "essa decisão foi tomada diante do quadro da covid em MS, decréscimo substancial nos últimos dias, número de óbitos e de internações
O Prefeito Municipal de Camapuã, Delano de Oliveira Huber (PSDB), sancionou no último dia 27 de julho, a Lei nº 2.172 de 27 de Julho de 2020, onde determina a aplicação de multa para quem não utilizar máscara facial de barreira no município.
Prefeitura Municipal de Camapuã - Foto: divulgação / PMC
A Lei foi aprovada na Câmara Municipal no último dia 24 de julho, em sessão extraordinária, por solicitação do Prefeito Municipal, tendo em vista o aumento do número de casos positivos para Covid-19 no município, o não uso das máscaras por parte da população camapuanense e também por recomendação