Uma família, com idoso e um bebê entre os membros, foi atacada por um enxame de abelhas, nesta quarta-feira (1), na zona rural de Paraíso das Águas, a 282 quilômetros de Campo Grande. Eles foram resgatados com múltiplas ferroadas após ficarem encurralados em um cômodo da casa.
Imagem: BNC Notícias
A ocorrência foi registrada após o acionamento da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, conforme o site BNC Notícias. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da situação: as vítimas, incluindo um bebê e um idoso, estavam encurraladas em um cômodo fechado após serem atacadas.
Em uma operação desencadeada pela Vigilância Sanitária de Paraíso das Águas, mais de 760kg de carne imprópria para consumo foram apreendidos. A ação, realizada na semana passada, ocorreu tanto na sede do município quanto no distrito de Pouso Alto, após denúncias recebidas pela equipe.
Imagem: reprodução / BNC Notícias
Apreensão de carnes impróprias
A fiscalização identificou produtos cárneos armazenados em condições inadequadas, com temperaturas fora dos padrões exigidos pela legislação sanitária e sem comprovação de origem.
De acordo com a Vigilância Sanitária, as carnes foram encontradas
Um morador do distrito de Bela Alvorada, no município de Paraíso das Águas, perdeu a direção de seu veículo, uma Chevrolet S-10, em uma curva da Serra Sucuriú, na rodovia BR-060 e capotou.
Imagem: reprodução / BNC Notícias
Conforme apurado pela a reportagem do BNC Notícias, o condutor trafegava sentido Paraíso das Águas - Camapuã, quando perdeu o controle do veículo, vindo a capotar.
Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros, inclusive, passava no momento o subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros, Osair Brito, que conversou com a vítima.
Um motorista de uma pick-up Fiat Strada, capotou o veículo após tentar desviar de capivaras que estavam sobre a pista, na rodovia BR-060, próximo ao rio Paraíso, entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.
Imagem: BNC Notícias
Conforme informações apuradas, na madrugada desta segunda-feira (11), o motorista, trabalhador de máquinas pesadas, seguia sentido Chapadão do Sul - Paraíso das Águas, quando se deparou com as capivaras sobre a pista.
O motorista tentou desviar e perdeu o controle da direção, vindo a capotar o veículo, que ficou entre as árvores na ribanceira, nas margens da pista.
Rosilene Deip, 32 anos faleceu juntamente com um menino de apenas 9 anos, que não teve a identidade revelada, no final da tarde deste domingo (10), no rio Apóré, em uma propriedade rural, a cerca de 25 quilômetros de Chapadão do Sul (MS), sentido Cassilândia (MS).
Rosilene e seu marido Rogério - Imagem: reprodução / BNC Notícias
Segundo o site BNC Notícias, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu no local, mas já não havia mais o que se fazer para salvar as duas vidas, que foram ceifadas, nesta tragédia.
Duas famílias estavam em um momento recreativo e de lazer,
Alice Silvestre da Silvam 8 anos morreu na tarde de sexta-feira (25), em hospital. A menina morava na região de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, cidade a 277 quilômetros da Capital, e a suspeita é que tenha sido picada por uma aranha.
Alice estava internada em hospital da Capital e acabou não resistindo (Foto: Divulgação)
Conforme o site BNC Notícias, Alice era filha do casal Sérgio Cardoso e Alexandra Silvestre, eles moram na área rural do distrito de Bela Alvorada. Ela foi picada pelo inseto enquanto dormia na quarta-feira (23). A menina foi levada para o Hospital de Campuã, mas por
Foi identificada como Denise Souza dos Santos, de 26 anos, a mulher que morreu no início da tarde deste sábado (19), após ter sua motocicleta atingida por carreta, na BR-060, próximo a ponte do Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, distante 277 quilômetros de Campo Grande.
Honda Biz da vítima ficou completamente destruída. (Foto: Reprodução/O Correio News)
Conforme o jornal O Correio News, a vítima teria sido arrastada por aproximadamente 1 quilômetro durante a dinâmica do acidente.
Tempestade com ventos fortes causou destelhamento e prejuízos em Paraíso das Águas, cidade a 277 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (16).
Na última sexta-feira (11), outra tempestade já havia causado estragos na cidade. Ninguém ficou ferido.
Imagem: BNC Notícias
Imóveis foram afetados pelos ventos fortes, com telhados arrancados, janelas quebradas e estruturas comprometidas, conforme o BNC Notícias.
Na Rua Neudi Roberto Tozzo, um barracão foi completamente arrancado e arremessado pelos ventos, parando retorcido na Avenida Angelino Felício da Silveira.
Na tarde da última quarta-feira (9), um grave acidente na BR-060, na altura do KM 216, entre Camapuã e o distrito de Congonhas (Posto São Pedro), envolvendo um veículo de transporte da saúde de Paraíso das Águas, deixou uma vítima fatal e três feridos.
O acidente envolveu um Toyota Yaris, que transportava pacientes da saúde pública de Campo Grande para Paraíso das Águas e um Fiat Strada, que seguia no sentido contrário. As primeiras informações dão conta de que o Yaris foi atingido em cheio pelo Fiat Strada, que tentava uma ultrapassagem mal sucedida.
Quatro votos separaram a prefeita eleita do segundo colocado nas eleições municipais de Jateí, cidade a 268 quilômetros de distância de Campo Grande. Na disputa mais acirrada de Mato Grosso do Sul, Cileide Cabral da Silva Brito (PSDB), teve 1.993 votos, ou seja 50,05% das urnas, enquanto Odair Pereira (PL) conquistou 49,95% do eleitorado, com 1.989 votos.
Montagem com foto da prefeita eleita em Jateí, Cileide Cabral ao lado do vice Tiquinho; e prefeito eleito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi ao lado do vice Roberto Cláudio (Foto: Divulgação)
Em Laguna Carapã, cidade a 283 quilômetros de Campo