Dois cachorros morreram e três pessoas ficaram feridas após ataque de um enxame de abelhas no bairro Campo Verde, em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, nessa quarta-feira (1).
Imagem: Jornal da Nova
Na ocasião, um morador relatou que algumas crianças teriam mexido na colmeia em um terreno baldio, quando as abelhas se espalharam pela rua e invadiram várias casas do bairro.
Devido a invasão do enxame, dois cães foram picados e morreram no local. Três pessoas que caminhavam pela via ficaram feridas após serem picadas pelas abelhas e foram socorridas para atendimento médico.
Uma família, com idoso e um bebê entre os membros, foi atacada por um enxame de abelhas, nesta quarta-feira (1), na zona rural de Paraíso das Águas, a 282 quilômetros de Campo Grande. Eles foram resgatados com múltiplas ferroadas após ficarem encurralados em um cômodo da casa.
Imagem: BNC Notícias
A ocorrência foi registrada após o acionamento da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, conforme o site BNC Notícias. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a gravidade da situação: as vítimas, incluindo um bebê e um idoso, estavam encurraladas em um cômodo fechado após serem atacadas.
Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), anuncia a implementação do RGA (Registro Geral Animal), uma iniciativa que busca melhorar a gestão da saúde e proteção dos animais no estado. A nova carteira nacional para pets será emitida gratuitamente por meio da plataforma Gov.br, substituindo o modelo anterior exigido pela Lei Estadual nº 2.990/2005, que determinava o registro em cartório mediante o pagamento de taxas.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou de uma reunião na tarde da última terça-feira (17), com representantes da empresa Citrosuco, uma das maiores do mundo na área de suco de laranja. O 'azeitamento' com a gigante do citros ocorre 13 dias após a concessão do benefício fiscal para produtores de citrocultura.
Com lei contra murta, outra gigante da citricultura chega a MS - Reprodução
Ainda, com o endurecimento da lei que proíbe a comercialização e plantio a murta, que é uma planta hospedeira do psilídeo-dos-citros - inseto que se alimenta da seiva das plantas cítricas
Na tarde da última sexta-feira (20), por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande, cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem de 22 anos, acusado de crime previsto no art. 217-A do Código Penal. A ação ocorreu na área central da cidade, em uma sorveteria localizada na Rua Pedro Celestino.
Imagem: reprodução
Inicialmente, os policiais receberam informações de que o indivíduo estaria escondido em uma fazenda na região de Camapuã.
Brincadeira de 'lutinha' terminou em assassinato, na Fazenda Piracicaba, situada a aproximadamente 200 quilômetros de Coxim, já nas fronteiras de Corumbá, no Pantanal. Fagner Gonçalves foi morto a tiros por volta das 19h do último domingo (15).
Imagem: Coxim Agora
Segundo o site Coxim Agora, Fagner consumia bebidas alcoólicas na companhia de dois homens, um adulto e um adolescente de 15 anos. Durante a interação, a brincadeira escalou para uma discussão, que culminou em violência. Fagner foi atingido por dois tiros, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local.
Ao contrário do que foi anunciado em maio, quando da concessão da licença de instalação, os milhares de trabalhadores que vão atuar na construção da megafábrica de celulose da Arauco não serão mais alojados nas imediações do canteiro de obras, mas a 40 quilômetros de distância.
Terraplanagem está a pleno vapor em Inocência e instalação de equipamentos deve começar em meados do próximo ano (Divulgação)
Porém, também não ficarão na cidade mais próxima, que é Inocência. Segundo o comando da multinacional Arauco, um alojamento será construído a cerca de 10 quilômetros da cidade.
Valmir da Costa Flores, conhecido como Tachinha, morreu aos 81 anos, nesse domingo (15), em Campo Grande. Ex-jogador e empresário, Tachinha fez história no futebol e futsal de Mato Grosso do Sul. Foi um dos principais jogadores da década de 70, passando por clubes que fizeram tradição no estado.
Tachinha tinha 81 anos. — Foto: Foto: Reprodução/RedesSociais
Segundo familiares, Tachinha morreu em consequência de um quadro de pneumonia. O empresário foi velado na manhã de segunda-feira (16). O enterro foi marcado para às 15h do mesmo dia, no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.
O Pantanal, antiga Portuguesa, primeiro time de Mato Grosso do Sul a se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), tem planos ambiciosos e para isso já confirmou a contratação do campo-grandense meia Jean (ex-Palmeiras e ex-São Paulo) e prepara também o anúncio de Thiago Ribeiro (ex-Santos e ex-Cruzeiro).
Jean e Thiago Ribeiro vestiram camisas de grandes clube do País (Fotos: Divulgação)
Segundo o representante do clube, Gilmar Ribeiro Mazinho, outros nomes estão na lista de reforços como o meia Yamada, ex-Athletico-PR, e o atacante Luan, com passagem pelo Palmeiras.
A tecnologia 5G standalone foi liberada em todos os municípios brasileiros, mas em Mato Grosso do Sul tem somente 11 antenas compatíveis, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) repassados ao Campo Grande News. O anúncio da liberação foi feito no dia 2 de dezembro.
Imagem: divulgação
Campo Grande tem 272 estações; Dourados, 24; Três Lagoas, 14; Ponta Porã, 8; Aquidauana, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, 3 cada; Naviraí, 2; Corumbá, Ivinhema e Maracaju, com 1 estação em cada. Esses estão com o 5G standalone na faixa de 3,5 GHz.