Pecuaristas ligados à ANPMS (Associação Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul), encaminharam este ano mais de 100 mil animais para o abate. Além de volume, a produtividade foi um ponto alto das propriedades associadas. Em média de peso dos machos enviados para a indústria durante o ano superaram os números brasileiros, segundo o “Beef Report” 2022, relatório divulgado anualmente pela Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Frigoríficas).
Imagem: reprodução
O peso médio dos machos abatidos em 2022 pela Novilho Precoce foi de 309,27 quilos ou 20,6 arrobas, enquanto a média nacional ficou
O Estado de Mato Grosso do Sul está se consolidando como um dos maiores exemplos da pecuária de corte do Brasil em incentivos ao novilho precoce. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.
Imagem: reprodução
O Giro do Boi desta terça-feira, 29, conversou com o pecuarista Rafael Gratão, presidente da Associação do Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul, a Novilho Precoce MS.
O Estado é um dos celeiros de carne bovina de qualidade por conta de incentivos fiscais como o Precoce MS, do governo do Estado.