Skip directly to content

Servidores

Acabou o tempo: 2.556 servidores não recadastrados ficarão sem salário

on qui, 13/07/2023 - 12:03

Em Mato Grosso do Sul, 2.556 servidores ficam sem salário após vencimento do prazo para regularização do Censo Previdenciário, feito pela Agreprev - regime próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul – em que estão incluídos aposentados (civis) e militares da reserva remunerada ou reformados, além de pensionistas.

Site usado para o a regularização do Censo Previdenciário de Mato Grosso do Sul (Foto: Álvaro Rezende)

O prazo de regularização da situação cadastral venceu na última sexta-feira (7). De acordo com o departamento, o dinheiro deixará de constar na folha de julho, a ser paga

Após anúncio de reajuste zero, Fetems mantém greve dos administrativos em MS

on qua, 22/05/2019 - 21:37

Os servidores administrativos da educação do Governo do Estado manterão a greve que começou na segunda-feira (20). A informação é do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, após o anúncio da administração estadual de reajuste zero este ano, com manutenção do abono por mais 12 meses.

Presidente da Fetems, Jaime Teixeira afirmou que administrativos continuarão em greve. (Foto: Marcos Ermínio / Midiamax)

De acordo com Teixeira, a categoria deverá continuar mobilizada até, pelo menos, o dia 31 de maio.

Prefeito de capital sanciona lei que demite funcionários agressores de mulheres

on qui, 02/05/2019 - 12:24

Prefeito Marcos Trad (PSDB) - Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

A Prefeitura de Campo Grande vai vetar a nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e exonerar os que já trabalham no Executivo. A regra vale tanto para cargos efetivos, quanto em comissão e de livre nomeação e só em casos de o agressor ter sido condenado pela Justiça e a sentença ter transitado em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso.

Esta regra sobre o veto foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quinta-feira (2) e vale também para os cargos da

Por unanimidade, Assembleia de MS aprova abono dos servidores até maio

on qua, 01/05/2019 - 00:50

Imagem: reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aprovou nesta terça-feira (30) um projeto de lei que prorroga o abono salarial para os servidores estaduais até o dia 31 de maio. A lei que garantia o abano havia expirado em março.

Representantes de várias categorias acompanharam a votação o projeto, que tramitou em regime de urgência, e que foi analisado em uma reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça.

No plenário houve acordo de lideranças e a convocação de duas sessões extraordinárias para que a matéria fosse votada em primeira e em segunda discussão.

Servidores da Educação de MS ameaçam greve após retirada do abono salarial

on sab, 27/04/2019 - 12:53

Servidores durante assembleia na Fetems - Foto: Divulgação

Ao menos 400 trabalhadores do administrativo da Educação em Mato Grosso do Sul se reuniram na noite de sexta-feira (26) na sede da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e decidiram, por unanimidade, entrar em greve caso o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não apresente uma proposta de incorporação do abono salarial de R$ 200. 

Na última quarta-feira (26), o secretário de Administração, Roberto Hashioka, informou que os servidores ficariam sem o abono.

Governo inicia rodada de negociação salarial com servidores na quarta-feira

on ter, 23/04/2019 - 11:32

Negociação salarial entre o Governo do Estado e servidores públicos estaduais será iniciada nesta quarta-feira (22), segundo divulgou hoje a Administração Estadual. 

A rodada de negociações será realizada na sala de reuniões da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), entre o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, o adjunto da pasta, Édio Viegas e os sindicatos que representam os servidores públicos. 

Não foi antecipado qual a margem para negociação.

Governador decreta jornada de 8h para servidores estaduais a partir de 1º de julho

on ter, 19/03/2019 - 23:43

Imagem: reprodução / G1/MS

O governo de Mato Grosso do Sul decretou jornada de oito horas para os servidores estaduais. Conforme a publicação desta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado, a partir de 1º de julho deste ano, o expediente nas repartições públicas irá começar às 7h30 (de MS), com encerramento às 17h30. A medida teve desaprovação de algumas categorias, como dos trabalhadores na Administração e na Educação.

Conforme o decreto, servidores comissionados terão "integral dedicação ao serviço" e poderão ser convocados "sempre que houver interesse da Administração". Trabalhadores

Coxim: com salários atrasados, servidores municipais entram no 8º dia de greve

on seg, 15/10/2018 - 22:36

Manifestação dos servidores no dia 8 de outubro (Foto: Divulgação SINSMC)

Com atrasos salariais que chegam há 50 dias, servidores municipais de Coxim - a 260 quilômetros de Campo Grande - decidiram paralisar e entram nesta segunda-feira (15) no oitavo dia de greve na cidade. Desde o dia 8 de outubro as aulas nas escolas municipais estão suspensas e os atendimentos nos postos de saúde da família estão reduzidos.

Segundo informações do SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim), os servidores optaram pela greve durante uma assembleia geral realizada no dia 3 de outubro.