Com a marca e o jeitão do povo pantaneiro, a Comitiva dos Amigos, do artesão e cozinheiro Júlio Pipoca, inicia nova turnê em abril com sua autêntica cozinha folclórica de comitiva pantaneira, e passará por pelo menos quatro cidades de MS, Campo Grande, Alcinópolis, Figueirão e Camapuã, e uma de MT, Rondonópolis, levando receitas e sabores da culinária típica do pantanal sul-mato-grossense, onde Pipoca foi criado, a diversos eventos comemorativos.
Segundo ele, o cardápio tradicional, muito comum nas cozinhas de comitivas à beira do estradão, é o carro-chefe da Comitiva dos Amigos durante as
Comitiva de gados em Xingu, no Mato Grosso (Foto: Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT)
“Nossa viagem não é ligeira, ninguém tem pressa de chegar, A nossa estrada é boiadeira, não interessa onde vai dar. Onde a Comitiva Esperança chega já começa a festança. Através do Rio Negro, Nhecolândia e Paiaguás, vai descendo o Piqueri, o São Lourenço e o Paraguai”.
No ritmo de “Comitiva Esperança”, de Paulinho Simões e Almir Sater, que os personagens desta história cavalgam pelo Estado, tocando os bois, no lombo do cavalo, prontos para comer carreteiro na próxima parada.