Skip directly to content

violência

Mato Grosso do Sul tem a maior taxa de violência contra idosos do País

on qua, 19/06/2024 - 21:05

Mato Grosso do Sul se mantém como o estado com a maior taxa de violência cometida contra pessoas idosas do País, segundo aponta o Atlas da Violência, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado nesta terça-feira (18).

Há 10 anos, Mato Grosso do Sul lidera ranking de maior taxa de violência contra idosos - Foto: EBC

Os dados têm como referência o ano-base de 2022.

De acordo com o Atlas, a violência interpessoal contra pessoas acima de 60 anos inclui violência física, psicológica, tortura, sexual, negligência, entre

Mãe procura polícia após filha contar que foi estuprada por pastor

on sab, 18/02/2023 - 07:30

Mulher de 33 anos procurou a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para denunciar um pastor por estupro de vulnerável. A vítima seria uma menina de 11 anos que ficava sob os cuidados da mulher do acusado para que a mãe, que é doméstica, pudesse trabalhar. O registro policial foi feito no dia 7 de fevereiro e a família procurou o Campo Grande News nesta sexta-feira (17).

Placa em frente à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. (Foto: Marcos Maluf)

À polícia, a mãe da menina contou que a vítima sempre foi muito bem tratada, tanto pela

'Cansada de apanhar': mulher mata companheiro enforcado e se entrega à polícia em MS

on qua, 08/02/2023 - 10:55

Mulher de 38 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, confessou ter matado o próprio companheiro, Mauro Freitas, de 43 anos, enforcado, na noite de segunda-feira (6).

Após crime, a mulher procurou a PM para confessar (Foto: Reprodução/Google Maps)

O crime aconteceu na cidade de Juti, distante 320 km da Capital. De acordo com site Dourados Informa, a mulher contou que matou o marido porque estava cansada de apanhar. As agressões eram mais frequentes depois que ele usava drogas.

Segundo a confissão dela, Mauro estava dormindo quando foi morto.

Apoiador de Lula mata a facadas amigo bolsonarista no litoral de SP

on qui, 06/10/2022 - 08:33

Um homem foi preso em flagrante após matar um amigo a facadas durante uma discussão por discordância política em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme divulgado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (5), o suspeito é eleitor de Lula (PT), enquanto a vítima apoiava Jair Bolsonaro (PL). A discussão foi iniciada por conta da discordância política.

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL) foi morto a facadas durante discussão no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução

O crime aconteceu no fim da tarde da última terça-feira (4) na Avenida Santo André, no bairro Nova Itanhaém.

Homem espanca esposa após ela confessar que votou em Lula no MS

on qui, 06/10/2022 - 08:07

Uma mulher ficou ferida após ter sido espancada com socos e chutes pelo marido depois de revelar que votou no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente na eleição deste domingo (2), em Aral Moreira (MS) – cidade a 393 quilômetros de Campo Grande. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A mulher não teve a identidade revelada.

Imagem: reprodução

De acordo com o registro policial, o autor ficou agressivo ao descobrir que a mulher não teria votado no candidato a que ele era simpatizante e passou a agredi-la com socos e chutes na residência do casal.

Camapuã: mulher é agredida na cabeça pelo sogro

on ter, 05/02/2019 - 08:05

Na noite de sábado (2), a Polícia Militar de Camapuã foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Vila João leite de Barros.

Conforme boletim de ocorrência, ao chegar no local, os policiais foram informados que F.S.P., de 27 anos, tinha sido agredida pelo sogro E.M.S., de 65 anos.

A vítima disse aos policiais que estava na casa de sua sogra, quando o sogro chegou agressivo, alterado, proferindo palavras de baixo calão.

Ao empurrar o sogro para sair da casa, a vítima informou que foi golpeada na cabeça com uma chaira.

A mulher foi levada ao Hospital pelo SAMU e a polícia