“O modelo de acolhimento familiar praticado na comarca de Camapuã é uma excelente possibilidade de se tornar modelo a ser adotado em todo o país”. A afirmação é de Denise Andreia de Oliveira Avelino, coordenadora-geral de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Imagem: reprodução / TJMS
Denise iniciou a carreira trabalhando com acolhimento de crianças de zero a seis anos e percebeu o quanto é difícil para essas crianças o acolhimento institucional, por isso escolheu o tema como tese de doutorado.
Juiz da Comarca de Camapuã juiz Deni Luis Dalla Riva - Foto: CepaMS
Referência em Mato Grosso do Sul e destaque nacional, quando o assunto é acolhimento familiar, o Serviço Família Acolhedora de Camapuã, comarca distante 140 km da Capital, segue sua trajetória de aprimoramento e evolução.
E, nesta quinta-feira (7), o serviço de Acolhimento Familiar obteve mais uma avanço: a criação do 13º auxílio às Famílias Acolhedoras. O ato foi realizado nesta manhã, durante evento na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença da rede municipal de proteção à criança.