Em uma decisão desta segunda-feira (2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar ao ex-prefeito de Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt, suspendendo os efeitos de seu decreto de cassação até o julgamento final de seu recurso especial. A liminar foi proferida pelo ministro Paulo Sérgio Domingues, que avaliou a existência de risco de dano irreparável para o requerente.
Imagem: reprodução
Álvaro Urt, que foi reeleito para o cargo de prefeito de Bandeirantes nas eleições de 2024, havia sido cassado anteriormente por supostas irregularidades apuradas pela Comissão de Investigação
A Câmara de Vereadores de Ladário, na região pantaneira, encerrou as sessões de julgamento que apuraram denúncias de desvios de verbas públicas. Ao todo, 7 vereadores foram cassados, além ex-prefeito da cidade, Carlos Ruso.
Vagner Gonçalves (PPS) foi o último parlamentar foi cassado durante uma sessão nesta quinta –feira (18). Oito vereadores votaram pelo afastamento definitivo de Vagner.
Entenda o caso
De acordo com o Ministério Público Estadual, o ex-prefeito que está preso em Campo Grande, desde o dia 26 de novembro pagava um "mensalinho" de