Em agenda oficial realizada, nesta terça-feira (29), para entrega de 2,6 mil documentos de titulação de terras do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a entrega dos documentos é uma "carta de alforria", documento usado na época da escravidão para a libertação de escravos, aos assentados que aguardavam há mais de 20 anos a regularização.
Presidente Jair Bolsonaro em ato simbólico de entrega de títulos em MS. (Foto: Helio de Freitas)
“Tenho satisfação em fazer valer e ressaltar o verde e
Durante discurso rápido feito após inauguração do radar que integra sistema de monitoramento aérea da fronteira, em Ponta Porã, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para mandar recados para a CPI da Covid do Senado.
Jair Bolsonaro e autoridades na inauguração da estação de radares em Ponta Porã (MS) — Foto: Martim Andrada/TV Morena
"Não consegue nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por sete bandidos que vão nos tirar daqui. Temos uma missão pela frente: conduzir o destino da nossa nação e zelar pelo bem estar e progresso do nosso povo.”
segundo o site Campo Grande News, nove meses depois da primeira agenda oficial em Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) volta a visitar o Estado. O Planalto informou que viagem está programada para acontecer na sexta-feira, dia 14, mas a confirmação só deve acontecer nos próximos dias.
Jair Bolsonaro junto com governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a ministra Tereza Cristina (PSDB), na chegada a evento em Corumbá (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
O Campo Grande News apurou que Bolsonaro vem acompanhado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para evento na área
"Há uma festa no seguro defeso", disse o presidente (Foto: Reprodução/Youtube)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que até o final de maio, o governo federal deverá lançar uma novo cadastro do seguro defeso, valor pago aos pescadores por não poderem exercer sua atividade durante o período reprodutivo dos peixes. Em um pronunciamento divulgado em redes sociais, na quinta-feira (18/4), ele afirmou que o principal objetivo é coibir fraudes, que atingem dois terços do valor do benefício.
“Há uma festa no seguro defeso. O que a gente quer é combater fraudes.